http://www.facebook.com/ramojoalheiro http://br.linkedin.com/in/ramojoalheiro Google + Youtube Pinterest Skype RSS Acesso Vip Contato Webmail
http://www.facebook.com/ramojoalheiro Pinterest
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Artigos e Notícias /

Bling Bling reúne talentos do design de joias brasileiro na Mostra Morar Mais



[Direto da Redação]

 

As joias são acessórios indispensáveis para compor um look completo. Melhor se forem peças exclusivas, produzidas por grandes talentos do design de joias brasileiro, e ainda, com um preço acessível. Com este conceito Joias de Autor, Preços de Atelier, as curadoras Marta Micheli e Anna Clara Herrmann promovem de 28 de setembro a 08 de novembro de 2013, de terça a sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 21h, na Lagoa, a sétima edição da boutique Bling Bling.


O espaço funciona como boutique multimarcas que reúne peças feitas em ouro 18k, prata 950, madeira, cerâmica, mosaicos e capim dourado. Além das joias, o espaço do Bling Bling 2013 oferece aos visitantes um ambiente moderno, assinado por Kelly Almeida. Este ano, a loja segue uma linha high tech e com performance. A cor a vez é o branco. A ideia é passar um conceito clean em joalheria meio andrógena, ligada a moda. Menos é mais!, destacou a arquiteta.

 

Sobre as curadoras

Marta Micheli: Publicitária formada pela PUC-RJ. Além do Bling Bling e Joia Brasil, desenvolve projetos especiais e planejamento estratégico em comunicação e marketing para diversos clientes de diferentes setores. Dois projetos recentes de projeção nacional são a exposição: Sergio Rodrigues, um Designer dos Trópicos, retrospectiva da obra do artista, na Caixa Cultural Rio e o projeto 50 anos em 5, criado para a Saccaro. Uma homenagem ao Design Brasileiro nos 50 anos de Brasília, com as participações de Vik Muniz, Oskar Metsavaht, Juarez Machado e Carlinhos Brown. Em 2012, com curadoria de Mario Costa Santos, a exposição Janete Costa 80 anos, inaugurou a loja Ovoo em Niterói. Em 2013, leva para Buenos Aires, a exposição do moderno ao Contemporâneo com curadoria de Zanini de Zanine.

 

Anna Clara Herrmann: Trabalhou como produtora de moda por quase 20 anos, dos quais, 13 para editoriais do Caderno Ela, do jornal O Globo. Além de fazer fotos de publicidade e catálogos de moda para grifes. Em 2002, criou o Joia Brasil, maior exposição carioca especializada em joias, e a diversas edições em solo estrangeiro, como um desfile de joias no histórico Chateau de Versailles, na França, uma exposição na Liberty, em Londres, e no Printemps, em Paris.


Sobre a arquiteta

Kelly Almeida: Formada em design de interiores desde 2002, pela Universidade Estácio de Sá, também é artista plástica. Já assinou projetos de shoppings, lojas e projetos residenciais. Em 2013 viajou para Milão, na Itália, para receber o prêmio de inclusão social no Estúdio do Músico onde o cliente era um cadeirante.


Designers e suas marcas

Alice Lobato: A curiosidade e o inusitado das misturas de diferentes materiais são a sua inspiração criadora. É também, a partir das formas, que suas ideias afloram e se materializam. No desenho, e até mesmo já diretamente no metal, surgem às peças. Desde a concepção, até o acabamento final, Alice cria peças únicas.


Ana Bellagamba: Formada em Desenho Industrial pela Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi) e começou a aprender a arte da ourivesaria no Atelier Mourão, há cerca de três anos, desenvolvendo o projeto final em joalheria. Fez diversos workshops na área completando técnicas mais específicas como esmaltação, modelagem em cera, cravação, além do uso de materiais como acrílico e da resina. Por um ano, junto com outras duas designers, sob a marca Miss Poá, participou de feiras como a Babilônia Feira Hype. Trabalha em atelier próprio, confeccionando peças em prata e ouro.


Anna Paula Vivacqua: Esta nova marca nasceu há quase um ano. Uma amiga a convidou para fabricar uma linha de semi-joia e logo ficou entusiasmada com as possibilidades de criação, e a partir daí passou a passou a desenvolver uma linha mais fashion, sem se preocupar com peso e o valor. Usa metal banhado a ouro e pedras naturais. Sua nova coleção tem muita pérola dourada, pirita e pedras no tom de azul e outra linha mais quente que uso cornalina, citrino, rubi e jade vermelho.

 

Carla Buaiz: Formada em comunicação e há oito anos atuando como designer de joias, é uma designer intuitiva, autoral e extremamente delicada. Suas peças equilibram-se entre o estilo clássico, que remete à joia de família, aliada a uma pegada contemporânea, com uma tendência ao assimétrico, às formas orgânicas, o que a distancia do óbvio. Busca inspiração na natureza, nas construções antigas e modernas, nos gestos, nos sentimentos e na expressão cultural de um povo. O resultado são joias caracterizadas pela exclusividade e que refletem beleza, delicadeza e precisão de detalhes. Com vários cursos de ourivesaria e de ilustração de joias no currículo, e participações em grandes eventos como Fresh From Brasil- Nova York, Mostra Black-São Paulo, Oslo Fashion Week - Noruega, a designer comandando há cinco anos em Vitória (ES), a joalheria de sua própria marca, além de ter algumas de suas criações representadas pela Joalheria Central de Designers - SP e Jota Design - Rio de Janeiro.

 

Carioca da Joia: A Carioca da Joia é a união de um grupo de profissionais de diversas áreas que se conheceu durate o curso de ateliê livre, do Centro de Artes Calouste Gulbenkian. A partir de então, orientados por um mentor e com bastante pesquisa, cada designer desenvolve sua criatividade, com enfoque no hand made/one of a kind. Produzem joias autorais em diversos materiais (prata, ouro, pedras, entre outros).


Edvania Braga: Formada em design de joias pela Universidade Veiga de Almeida do Rio de Janeiro. É designer na indústria de joias. Já visitou feiras internacionais em pesquisa de tendências. Tem conhecimento com prototipagem rápida e desenvolvimento de coleções em software 3D. Gosta de explorar nas suas coleções o uso de gemas, metais preciosos e até mesmo material sustentável, seguindo o conceito autenticidade no seu estilo.

 

Jota Design: A Jota Design, multimarcas localizada no shopping da Gávea que reúne designers de joias sob curadoria de Jussara Nolasco, participa do Bling Bling com coleções assinadas por designers consagrados e iniciantes, as peças selecionadas por Jussara mesclam o refinamento das várias tonalidades do ouro com os diamantes e a brasilidade das pedras.

 

Lucia Perroni: Em 2003 descobriu o mundo fascinante da joalheria quando participou do curso Adetto Alla Lavirazione di Oro e Gioielli para descendentes de italianos, que a levou a Itália para um estágio com um ouvires italiano. Desde então decidiu utilizar a joia artesanal como forma de expressão. Na sua própria oficia desenvolve suas peças. Já participou de várias exposições no Brasil e no exterior. Quando cria uma joia procura transmitir um conceito, inovação e design. Suas joais têm significado, uma história que cria cumplicidade de quem as usa.

 

Marcia Wilkinson: A designer Marcia Wilkinson começou a sua paixão pela joalheria em 2009 com o inicio do seu curso no Atelier Mourão. Desenhando e confeccionando suas próprias joias com designer contemporâneo e arrojado, participou de diversas exposições como a Babilônia Feira Hype, Monte Líbano, AABB, Atelier Mourão de portas abertas, expo-noivas e em seu próprio atelier.

 

Milu Assad: Cursou ourivesaria no Ateliê Paula Mourão e no Ateliê Rita Santos. Em 2005 iniciou o curso em Design de Joias na Universidade Veiga de Almeida, no ano de 2006 participou do Projeto Panorama Carioca coordenado por Regina Machado. Nesse mesmo ano foi premiada com bolsa de estudo da AngloGold Ashanti pelo desenvolvimento do projeto final da UVA. Realizou exposições nacionais e internacionais. Também participou do Rio+Design 2009 e 2012.

 

Nely Mazzora: Formada pela PUC em designer de joias, Nely teve suas peças selecionadas para a feira de Milão. Participou ainda da FLIP, em Paraty, com peças selecionadas para homenagear o escritor Gilberto Freire, esteve presente em quatro edições do Joia Brasil, com peças comercializadas na loja Jota Design, no Shopping da Gávea.


Tricia Milaneze: Brasileira naturalizada americana, Tricia Milaneze, lançou a grife de acessórios Lavish by Tricia Milaneze em 2005. Sua coleção de joias encanta estrelas do porte Jennifer Lopez, Fergie, Mari Weickert, Helo e Taciane Pinheiro e Sabrina Sato. A marca, que é sucesso nos Estados Unidos, Japão, México, América Latina, Oriente Médio e toda a Europa, tem o toque pessoal e o estilo da designer Tricia Milaneze, que reconheceu uma lacuna no mercado de joias feitas à mão. No Brasil, sua coleção chegou através de uma parceria entre Tricia e Beth Oliva, representante exclusiva da marca.


Também participam do evento os seguintes designers: Gustavo Gonçalves, Lu Fazollo, Maria Clara Hurner e Sandra Paulo.

 


Serviço:
Bling Bling Edição 2013
Data: 28 de setembro a 08 de novembro de 2013. 
Local: Avenida Epitácio Pessoa, 4.866 - Lagoa
Horário de Funcionamento: Terça a Sábado, 12h às 22h e Domingo, 12h às 21h
Ingressos: Terça a Sexta custa R$ 20 e Sábados, domingos e feriados custa R$ 30.
Facebook:
www.facebook.com/BlingBlingJoias



CREDITOS:

Licença de Uso

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License.


COMENTE COM O FACEBOOK



Deixe Seu recado


Nome:

Campo obrigatório

Email:

Campo obrigatório

Comentário:

Campo obrigatório

Campo obrigatórioDigite os números da imagem ao lado

 

  



Veja Também


Você já pensou em revender semi joias?
| Oportunidade de revenda de semijoias como atividade de renda extra para você