http://www.facebook.com/ramojoalheiro http://br.linkedin.com/in/ramojoalheiro Google + Youtube Pinterest Skype RSS Acesso Vip Contato Webmail
http://www.facebook.com/ramojoalheiro Pinterest
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Blog /

H.Stern e CCBB apresentam expo em torno das criações da joalheria



[Direto da Redação]

Entre as obras expostas, peças desenhadas pelos irmãos Campana e mais.

Nessa terça-feira (14.10) a H.Stern celebrou 70 anos de existência e, para comemorar, se uniu ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, e inaugurou a exposição Ouro – Um fio que costura a arte do Brasil. Com curadoria de Marcello Dantas, a mostra, que também celebra os 25 anos da instituição, explora a relação do metal com a criatividade brasileira.

Curiosamente, a mostra é fruto de uma inédita parceria da instituição com a joalheria H. Stern, que aproveita o embalo para comemorar seus setenta anos de existência. Um nome com jeito de slogan batiza Ouro — Um Fio que Costura a Arte do Brasil, exposição que, mar­keting à parte, exibe acervo respeitável. 

A seleção de obras ocupa a rotunda e onze salas do 1º andar do prédio. São instalações, desenhos, objetos, esculturas, fotos, pinturas e joias criados por trinta artistas. Entre as cinquenta peças há trabalhos inéditos, como a chuva de 50� folhas de ouro, suspensas no ar como em um redemoinho, na instalação de Laura Vinci.

Paloma Bosquê recorre ao metal dourado para ofuscar quem adentrar um dos cofres do 1º piso. Também marcam presença nomes consagrados, a exemplo de Anna Bella Geiger, com seus conhecidos estudos sobre mapas, Cildo Meireles, que trabalha com ripas de madeira fixadas por pregos de ouro, e Antonio Dias, autor de reluzentes pinturas recortadas. Joias, mesmo, inspiradas na trajetória de gente como o arquiteto Oscar Niemeyer e o paisagista Roberto Burle Marx, são outras atrações prometidas.

A turma bacana que passou por lá percorreu todo o trajeto da mostra conduzido por um fio de ouro, até ser recebido por um ourives, que os convidou a experimentar as técnicas de produção de joias.


Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020.
Quarta a segunda, 9h às 21h. Grátis.
Até 5 de janeiro de 2015.


CREDITOS:

Licença de Uso

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License.


COMENTE COM O FACEBOOK



Deixe Seu recado


Nome:

Campo obrigatório

Email:

Campo obrigatório

Comentário:

Campo obrigatório

Campo obrigatórioDigite os números da imagem ao lado

 

  



Veja Também