http://www.facebook.com/ramojoalheiro http://br.linkedin.com/in/ramojoalheiro Google + Youtube Pinterest Skype RSS Acesso Vip Contato Webmail
http://www.facebook.com/ramojoalheiro Pinterest
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Entrevistas /

Designer de joias Emmanuelle Zysman fala sobre suas inspirações e as últimas tendências do ramo



Recém instalada na Rue de Grenelle, a designer de joias Emmanuelle Zysman, em recente entrevista aos site francês Le Magazine dInformation sur la Joaillerie, ela fala sobre suas inspirações e sobre tendências em joalheria.
Você poderia nos dizer como você veio para a criação de joias?
Emmanuelle Zysman: crio joias que eu quero usar. Eu gosto da idéia de usá-las. Eu sempre amei me arrumar, escolher o look para vestir, escolher minha maquiagem, meus sapatos, assim como uma garotinha em um jogo.
O que você acha que é o seu diferencial?
Emmanuelle Zysman: acho que minhas experiências, as pessoas reconhecem o fato de que minhas joias parecem ter vivido. Às vezes eles parecem ter sido exumado de escavações, mantendo-se moderno.
A maioria é ligeiramente martelado, dando-lhes uma fragilidade indescritível.
E sobre minha loja eu posso dizer que é um ponto forte, e que não é apenas uma empresa, mas um lugar prazeroso! - com toda a ambigüidade do termo.
Pra você, o que a força representa no seu trabalho?
Emmanuelle Zysman: A força é chegar a criar o desejo, e assim como no amor existe um elemento de controle de jogo, e uma parte que permanece um mistério ... mas como um autor que reúne a história dos outros, escrevendo a sua própria história, você se encontra com o desejo dos outros ao expressar sua sinceridade.

Qual é a peça de joia ou coleção que melhor representa você?
Emmanuelle Zysman: Link a pulseira, anel e Afrodite, ambos os lados opostos e complementares: mas os dois permanecem ligados pelo olhar gasto do metal.

O que você como nova joia? Conte-nos sobre suas recentes inspirações.
Emmanuelle Zysman: A idéia de uma nova peça de joia que nasce das pedras que eu comprei, que dão origem às associações de cores, formas ou combinações com metal, a partir de um humor do dia ou do mês: eu quero ser um cigano, eu quero ser uma sem vergonha burguesa ...

Você tem um relacionamento especial com certos materiais, metais, pedras e pedras preciosas?
Emmanuelle Zysman: estou no amor com as pedras verdes, e com o diamante. Para o primeiro, eu gosto especialmente da turmalina verde, esmeralda, chrysoprase. Para o segundo, eu gosto do diamante em suas variadas cores, bem como diamante branco tradicional.

É possível personalizar a sua joia, mudar a cor do ouro ou da pedra para se ajustar os desejos de clientes individuais?
Emmanuelle Zysman: eu às vezes crio peças personalizadas, ou variações de joias existentes, mas apenas para joias de ouro. Também fazemos personalizações em medalhas de pequeno porte, ou dentro dos anéis: os primeiros nomes, mensagens curtas ...

Qual é a faixa de preço de suas criações?
Emmanuelle Zysman: 40 a € 300 para a prata, e 150 a € 3.500 para o ouro.

Quais são as últimas tendências em joias?
Emmanuelle Zysman: vou mencionar que a tendência da família em que eu me encontro: o azarão chic ... Emblemática essa tendência, e também o estilo Gypset jumper: gipsy / jet set ...

Você usa sua própria joia? Ou também prestigia outros designers?
Emmanuelle Zysman: É claro que eu uso minha própria joia, eu não posso fazê-la sem usá-las! Mas eu sou apaixonado pelo mundo da joalheria em geral: eu vou a museus como o Place Vendôme e as lojas de meus contemporâneos ...

Quais são suas ambições para a sua marca?
Agora que estou estabelecida na Terra Prometida (rue de Grenelle), a minha ambição é abrir mais lojas. Criar peças cada vez mais bonitas para as minhas lojas. Criar modelos para uma joalheria de grande porte, trazendo a minha marca chic negligenciada também seria gratificante. Minha ambição é estar em contato com as pedras mais bonitas, que são uma fonte de contemplação e admiração sempre renovada. Estar sempre à favor da beleza, ou tentar mover em direção a ela, é uma terapia que eu recomendo a todos.


CREDITOS:

Licença de Uso

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License.


COMENTE COM O FACEBOOK



Deixe Seu recado


Nome:

Campo obrigatório

Email:

Campo obrigatório

Comentário:

Campo obrigatório

Campo obrigatórioDigite os números da imagem ao lado

 

  



Veja Também