http://www.facebook.com/ramojoalheiro http://br.linkedin.com/in/ramojoalheiro Google + Youtube Pinterest Skype RSS Acesso Vip Contato Webmail
http://www.facebook.com/ramojoalheiro Pinterest
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Entrevistas /

Em entrevista, a designer de joias Marina Gheler dá dicas de looks com joias e acessórios para diversas ocasiões



[Direto da Redação]

Formada pela Panamericana de Artes, a designer de joias e empresária, Marina Gheler concede entrevista ao portal Ramo Joalheiro e dá dicas especiais para saber usar acessórios e joias em cada ocasião!
Ramo Joalheiro: Marina, dentro do ambiente profissional, como devemos usar as joias e acessórios?

Marina Gheler: Existem vários tipos de profissões, contudo todas tem seu tipo de vestuário pré definido, criar o estilo que mais se adapta com seu perfil profissional é o melhor caminho. Por exemplo, existem profissões como repórter que não se pode usar algo que chame mais atenção do que a mensagem que ela irá passar para seu público, pois irá gerar comentários em relação ao seu público e sua mensagem que quer transmitir.
Já uma promoter, pode exagerar em seus acessórios, pois seu ambiente de trabalho permite e pede mais uma certa exposição para arrasar. Achar a melhor forma de compor o look para seu trabalho é uma excelente estratégia para seu marketing pessoal.
RJ: Outra grande dúvida é com relação às cerimônias de casamento, como a noiva deve escolher suas joias e acessórios?

MG: O acessório que uma noiva irá escolher, por exemplo, não pode ter mais destaque do que ela. A noiva é o destaque. E a mão é da aliança!
No máximo um bracelete na outra mão e um anel que geralmente é de família que é tradição se casar com esse tipo de peça. A escolha para o acessório de cabelo é algo extremamente importante, pois ele que irá permitir que a noiva consiga se destacar tornando o acessório um complemento a sua beleza e a importância de seu dia.
RJ: E com relação às madrinhas de casamento?

MG: Madrinhas não podem querer se destacar mais do que a noiva. Saber usar a elegância sem exageros será seu maior diferencial.
RJ: E quando estamos em um ambiente descontraído, podemos abusar?

MG: Veja bem, quando falamos de profissões colocamos acima alguns exemplo de acessórios porém, cada mulher em seu horário de lazer irá poder abusar de seu look favorito sim. Pois neste caso tudo é permitido desde que se crie uma composição agradável. A mulher de hoje sabe fazer muito bem isso.
RJ: Numa situação de jantar à dois, como deve ser a composição do look?

MG: Ai sim... Abuse do brilho! Uma mão bem feita, com uma anel de destaque de pedras naturais ou de zircônias e também com belos Swarovisks Austríacos arrasam para esta ocasião. Um penteado que valorize o brinco com pedras que valorizem o momento. As luzes baixas amareladas são perfeitas para se destacar as facetas do Strass e da zircônia, além do brilho combinar perfeitamente com a noite. Um belo colar com o colo à mostra, uma maquiagem que combine com seu vestuário e com seu acessório.
RJ:Quais são as novas tendências em relação aos acessórios?

MG: Todos os anos grandes marcas de vestuários lançam suas tendências de estampas, modelagem e corte. Os acessórios andam juntos com essa tendências. A cada ano as marcas ousam e trazem para as passarelas looks surpreendentes. A primavera verão 2011/2012 tem como aposta cores mais neutras, tais como o nude e o off-white, que dão estilo romântico, moderno e sofisticado. Mas as cores fortes e vibrantes, como em toda nossa estação, também será o hit da vez, como color blocking que podem ser entendidas como cores em blocos... cores vivas contrastando com cores vivas ou com cores pastéis e também as cores cítricas. Os florais estarão muito nos acessórios, pois pode se colocar uma peça lisa e abusar no acessório que combine com os tons. Outra tendência é o efeito dos desenhos gráficos e animais. Já as listras e o xadrez continuam em alta, outra novidade são os tingimentos em degradé. Na estação mais quente do ano, os vestidos e saias serão protagonistas da vez, além de combinar perfeitamente com o clima tropical do nosso país, eles trazem conforto. Os acessórios exagerados para este tipo de vesturário, que na maioria das vezes usarão em seus tecidos tons neutros, são uma excelente opção para se diferenciar e arrasar e permite um visual mais despojado e também pode-se optar para um ar mais sensual. Os detalhes principais dessas peças na estação primavera/verão nos acessórios artesanais serão as aplicações em renda, babados e franjas.
RJ: É preciso gastar muito para montar um look certeiro?

MG: Possuímos em nossas lojas produtos que cabem no bolso pois entendemos que o vestuário deve-se mudar menos que o acessório e ele muitas vezes é tudo para um look ideal. O investimento é pouco diante do quanto essas modificações podem fazer a pessoa se sentir bem e arrancar elogios de admiradores de bom gosto.



CREDITOS:

Licença de Uso

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License.


COMENTE COM O FACEBOOK



Deixe Seu recado


Nome:

Campo obrigatório

Email:

Campo obrigatório

Comentário:

Campo obrigatório

Campo obrigatórioDigite os números da imagem ao lado

 

  



Veja Também