http://www.facebook.com/ramojoalheiro http://br.linkedin.com/in/ramojoalheiro Google + Youtube Pinterest Skype RSS Acesso Vip Contato Webmail
http://www.facebook.com/ramojoalheiro Pinterest
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Entrevistas /

Entrevista com a designer Cristiane Azevedo da agência Gharimpeira



Cristiane Azevedo, designer de joias atua no setor há 10 anos e dirige a renomada agência de design de joia, a Gharimpeira. Em entrevista ao portal Ramo Joalheiro.com.br, Cristiane fala sobre o desafio de se criar joias para um desfile como o SPFW.


Ramo Joalheiro: As joias criadas especialmente para o evento podem ser utilizadas na rua ou são somente para efeito de passarela?

Cristiane Azevedo: As designers trabalharam a criação das joias em cima de um briefing passado pela Simone Nunes, porém podem ser usadas sim no dia a dia. Hoje o mais importante é usar o que nos cai bem e se sentir bem, os aneis são lindos, leves, muito confortáveis e combinam com vários tipos de roupa.

Ramo Joalheiro: O evento também dita a tendência das joias?

Cristiane Azevedo: O evento propõe as tendências de moda de uma forma bem ampla. Além das roupas, calçados, acessórios e as joias também acabam recebendo esta influência do que é mostrado nas passarelas.

Ramo Joalheiro: Qual a importância das joias nos looks?

Cristiane Azevedo: Esta é a segunda vez que trabalhamos com a Simone Nunes (1ª na edição de Verão 2010), foi uma experiência maravilhosa, mas muito desafiadora também, porque temos que captar o que a estilista quer propor. As joias enriquecem o universo proposto pela estilista e também carregam a mensagem dela. O mesmo acontece fora das passarelas, as joias dão destaque e complementam o look, traduzem também um pouco da personalidade da pessoa.

Ramo Joalheiro: Como é o processo de criação de peças que serão apresentadas em primeira mão em evento do porte do SPFW?

Cristiane Azevedo: Após receber o briefing da marca, tenho que buscar no mercado designers que tenham o perfil para realizar este tipo de trabalho. O mais importante é encontrar profissionais que gostem de trabalhar dentro de um tema, porque é muito interessante notar que um tema específico resultam em criações de peças inusitadas, diferentes e com o estilo próprio de cada uma delas. Biane Motta, Daniele Takahashi, Juliana Pellegrini e Vera Homsi, estas designers foram incríveis dentro deste processo. Biane Motta já trabalha junto com a Gharimpeira e assina a coleção para a Emannuelle Junqueira também. Com Daniele, Juliana e Vera é primeira vez que realizo este tipo de trabalho com elas, ou seja, é a primeira vez que fazemos esta ponte entre elas e o mercado de moda, e está sendo muito interessante porque os resultados ficaram maravilhosos. A responsabilidade ainda é maior se pensarmos que as peças podem sim virar tendência.

CREDITOS:

Licença de Uso

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License.


COMENTE COM O FACEBOOK



Deixe Seu recado


Nome:

Campo obrigatório

Email:

Campo obrigatório

Comentário:

Campo obrigatório

Campo obrigatórioDigite os números da imagem ao lado

 

  



Veja Também