http://www.facebook.com/ramojoalheiro http://br.linkedin.com/in/ramojoalheiro Google + Youtube Pinterest Skype RSS Acesso Vip Contato Webmail
http://www.facebook.com/ramojoalheiro Pinterest
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Entrevistas /

Entrevista com Francisco Laterza Neto, diretor da 3M Recuperadora e presidente da Amagold



Durante o primeiro dia da 15ª dição da Ajoresp Brasil Show, Francisco Laterza Neto, diretor da 3M Recuperadora e presidente da Amagold, bateu um papo com o Ramo Joalheiro e relatou sua experiência com este tipo de evento.
Ramo Joalheiro: Como está sendo a participação da Amagold neste primeiro dia da 15ª Ajoresp Brasil Show?
Francisco: Nós temos associados Amagold aqui em São José do Rio Preto, então a nossa intenção foi trazer a qualidade pra cá, trazer o tipo de trabalho Amagold para as jóias de Rio Preto, e conseguir um maior número de associados por aqui, criando uma credibilidade maior do a que a cidade já tem.

Ramo Joalheiro: Qual a relevância para empresas de participarem deste tipo de feiras?
Francisco: A 3M tem uma participação direta na feira, ela apresenta a parte de serviços, faz a recuperação, a análise, o controle de qualidade para as empresas, tem a produção das pré-ligas, e estamos produzindo sais especiais para a indústria. No caso da Amagold, como presidente venho tentando trazê-la à feira para que as pessoas vejam que a qualidade é muito importante na produção. Independente de se ter uma jóia bonita, essa jóia tem que ser bonita, bem feita e rastreada.A empresa deve saber exatamente o que está vendendo ao seu consumidor.

Ramo Joalheiro: Como você avalia a participação das empresas em portais da Internet, como no caso do Ramo Joalheiro, do qual participam a 3M e a Amagold?
Francisco: Hoje em dia o consumidor final, a indústria, que seria o lojista, ele está começando a se preocupar um pouco mais com o que compra. Ele quer saber exatamente o que está sendo entregue pelas indústrias. Então, a maior parte está fazendo a análise e o controle de qualidade desses produtos que estão chegando. Então isso tem ajudado muito. E as pessoas que estão vindo à feira, elas passam primeiro no estande da Amagold pra saber os estandes que têm o selo de qualidade. Então, tem gerado mais credibilidade para o produto.

Ramo Joalheiro: Francisco, conte um pouco sobre a participação da 3M e da Amagold em feiras de jóias.
Francisco: A primeira feira que a 3M participou foi a Bijóias em 1992, que atualmente é direcionada à bijouterias. Foi um começo... Não teve um bom desempenho, mas abriu portas. Quando uma empresa participa de feiras, ela aumenta o seu cadastro, e se apresentar um trabalho de qualidade, automaticamente vai ganhando clientes. Nós já estamos há 25 anos na área de serviços, e com isso, temos aí cerca de 1500 clientes ativos. Já a Amagold ainda é novata no assunto, ela foi criada em 2001, por um grupo de empresários, e nunca tinha participado de feiras, começou quando eu assumi a presidência, e tem tido um bom retorno, as pessoas estão vindo e estamos incentivando mais empresas à aderir ao selo. Participar de feiras foi um bom investimento ao longo destes anos.

Ramo Joalheiro: Qual a previsão para os dois últimos dias da 15ª Ajoresp Brasil Show?
Francisco: A feira da Ajoresp é ao contrário da feira de São Paulo, no momento, as feiras de São Paulo apresentam os primeiros e segundos dias melhores e os demais podem ser bons ou não. Na Ajoresp, normalmente, o primeiro dia não tem tanto movimento, mas os dois últimos são melhores.

CREDITOS:

Licença de Uso

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License.


COMENTE COM O FACEBOOK



Deixe Seu recado


Nome:

Campo obrigatório

Email:

Campo obrigatório

Comentário:

Campo obrigatório

Campo obrigatórioDigite os números da imagem ao lado

 

  



Veja Também