http://www.facebook.com/ramojoalheiro http://br.linkedin.com/in/ramojoalheiro Google + Youtube Pinterest Skype RSS Acesso Vip Contato Webmail
http://www.facebook.com/ramojoalheiro Pinterest
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Artigos e Notícias /

Reserva de ouro no Brasil atinge maior nível em 11 anos



 

[Direto da Redação]

 

 

O Brasil aumentou suas reservas de ouro para o maior nível em 11 anos, pelo segundo mês consecutivo.

 

Segundo o Fundo Monetário Internacional, o país conseguiu elevar suas reservas de ouro em outubro de 17,2 toneladas para 52,5 toneladas. No mês de setembro, as reservas haviam aumentado em 1,7 tonelada.

 

O Brasil se empenhou para enfraquecer sua moeda por meio da compra de dólares, que ficou por volta de US$ 132 bilhões desde o início do ano de 2008. Por esse motivo, o país ocupou a sexta posição de maior reserva internacional de ouro do mundo,  sendo que 80% é denominada na moeda americana.

 

De acordo com Silvio Campos Neto, economista da Tendências Consultoria, a  agitação recente no mercado de câmbio e as preocupações com a crise financeira global proporcionaram às autoridades do Brasil razões diversas para diversificar as suas reservas de ouro. O dólar tem seus problemas por causa da política de afrouxamento monetário e das incertezas fiscais que também vão exercer pressão sobre a moeda, comentou Silvio.

 

O Brasil é o último país emergente a comprar ouro e aliados, os bancos centrais devem adquirir quase 500 toneladas do metal precioso neste ano, que será o maior volume em mais de quatro décadas.

 

O Banco Central se recusou a comentar esse fato, mas em relatório divulgado em junho, comentou que o aumento recente das reservas de ouro permitiu ao país proteger seus passivos externos, permitindo uma busca de maior diversificação dessas reservas.
 



CREDITOS:

Licença de Uso

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License.


COMENTE COM O FACEBOOK



Deixe Seu recado


Nome:

Campo obrigatório

Email:

Campo obrigatório

Comentário:

Campo obrigatório

Campo obrigatórioDigite os números da imagem ao lado

 

  



Veja Também


Você já pensou em revender semi joias?
| Oportunidade de revenda de semijoias como atividade de renda extra para você