http://www.facebook.com/ramojoalheiro http://br.linkedin.com/in/ramojoalheiro Google + Youtube Pinterest Skype RSS Acesso Vip Contato Webmail
http://www.facebook.com/ramojoalheiro Pinterest

22/4/2010 » Tecnogold 2012 - Conectada com o Futuro

Pensando sempre em contribuir com o desenvolvimento tecnológico do setor de jóias, folheados, bijuterias e gemas no Brasil, a TECNOGOLD - Feira de Tecnologia, Gemas e Design, traz a modernização do parque industrial joalheiro e as tendências de mercado, essenciais para fazer a indústria de jóias cada vez mais competitiva.

A 11ª TECNOGOLD acontece em São Paulo no Centro de Eventos São Luís entre os dias 24 e 26 de abril, onde reúne expositores de pedras, máquinas, designers e serviços para o setor.

Promovida pelo SINDIJÓIAS – Sindicato das Indústrias de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas do Estado de São Paulo e pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) com apoio do SEBRAE e da EMBRARAD (Empresa Brasileira de Radiações), a TECNOGOLD é considerada uma oportunidade de integração da indústria com seus diversos fornecedores e traz três frentes: Tecnologia, Gemas e Design.

Tecnologia: traz as inovações em máquinas e equipamentos para modernização do parque industrial brasileiro, com o objetivo de tornar as empresas mais competitivas.
Gemas: são apresentadas todas as tendências em pedras, a maioria vinda da fonte, a região de Minas Gerais.
Design: profissionais da área podem apresentar seus portfólios para a indústria, proporcionando novas parcerias e gerando bons negócios.


Ciclo de Palestras

O evento reúne profissionais selecionados que compartilham seus conhecimentos com os visitantes da feira no tradicional Ciclo de Palestras, uma das principais atividades da 11ª TECNOGOLD.

Ao todo serão realizadas duas mesas redondas, três workshops, um coquetel e 5 palestras abertas ao público, sendo uma delas internacional. Os assuntos que serão abordados incluem: perspectiva do mercado de ouro, economia informal, variações técnicas no teor do metal, vitrinismo, competitividade das indústrias de jóias, gestão do design, gestão de marcas, tendências da joalheria para 2009 e lapidação diferenciada em gemas irradiadas.

A novidade desta 11ª edição é o making of “Um olhar transformado em joalheria” que traz uma nova proposta sobre o processo criativo da jóia. Durante toda a feira, os visitantes poderão conferir o trabalho de dez designers que irão apresentar diferentes projetos e percepções sobre o tema “A Natureza Botânica”. O grupo de profissionais vem da Faculdade Veiga de Almeida do Rio de Janeiro, e o workshop será ministrado pela consultora de estilo do IBGM, Regina Machado.

Segundo Ecio Morais, diretor do SINDIJÓIAS-SP e do IBGM, a TECNOGOLD atua como um canal fundamental de comunicação entre especialistas e o empresariado joalheiro. “É uma verdadeira fonte de relacionamento, onde indústria, varejo e profissionais das mais diversas áreas podem traçar estratégias de ações do setor, com oportunidade única de lançar produtos, se relacionar com seus clientes e atrair novos”, conclui.